A moeda sempre esteve na mão direita


O papel do mágico é entreter, para tanto ele cria uma ilusão, que é uma palavra bonita para uma mentira, ele faz você olhar pra mão esquerda enquanto faz algo sem que você perceba com a direita com o simples intuito que você nunca perceba uma coisa, a moeda não estava atrás da sua orelha, estava na mão direita dele o tempo todo.

Mas como diz uma amiga minha, precisa de duas pessoas pra fazer a mágica, o ilusionista e o que quer ser iludido, nesse caso é justo chamar o que os governos fazem de mentira quando ilusão é uma opção de palavra tão mais bonita?

Quem ainda está preocupado com a gripe suína? Uma pequena quantidade imagino, pois se a pandemia não acabou, o pandemônio com certeza diminuiu! Será que gostamos tanto de filmes catástrofe que estamos esperando um vírus que varra a humanidade?

De que outra forma acreditar em um golpe tão óbvio, quanto a gripe suína? Em 2005 tivemos um surto da gripe aviária, quantas pessoas você conhece que morreram por gripe aviária nos últimos anos? É o mesmo número que você vai conhecer por gripe suína.

A única forma de se desviar milhões sem que ninguém perceba, é fazendo eles olharem para a mão esquerda, onde você espirrou e ameaça transmitir gripe suína, enquanto com a mão direita assina a compra de qualquer coisa que vá dar à população uma sensação de segurança, como o conveniente Tamiflu, um remédio monopolizado e eficiente para uma doença que mal acabara de aparecer... que conveniente... será que... olha mamãe, ele tirou outro coelho da cartola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.