E-mail falso - Phishing.


Hoje recebi dois emails como o acima, de alguém se passando pelo setor financeiro de sei lá qual empresa, sempre com o endereço "financeiro@(algo.com)".

O link leva para uma página que pede os tradicionais dados bancários e sua senha para confirmar.

Não seja tolo e caia numa dessas, porque eu desconfiei de imediato, mas não deixei de pensar se seria verdade que recebi um depósito (pois tem poucos erros e parece realmente algo sério), imagino como seria em empresas com um fluxo de e-mails absurdos.

Se você quer saber se recebeu algo ou não vá ao site do seu banco e confira por lá, não é porque fulano mandou um comprovante com link que você precisa clicar nele.

Ninguém faz isso, exceto quando quer te dar golpe.

Fique esperto.

5 comentários:

  1. Cara, pelos e-mails que recebo, sou correntista até de bancos no exterior e tenho uma conta no Bradesco que preciso cadastrar o sistema de segurança rapidamente para não ter meu dinheiro bloqueado. Quando vejo esses correios; fico pensando em como as pessoas são bobas ao caírem em coisas absurdas como estas.

    ResponderExcluir
  2. Eu recebo e-mails constando, um valor absurdo, à que tenho direito. A maioria em euros... basta apenas que eu mande número de conta, cpf, rg, enderêço e telefone.

    Também tenho recebido, por diversas vezes, o seguinte e-mail:
    "O valor já foi depositado na sua conta, clique no anexo, pra ver o comprovante".

    Complicado né, Dragus... mas, infelizmente, tem muita gente que está aderindo a net agora e ainda não tem malícia pra fugir dos golpes.

    Beijokinhas e um excelente final de semana!
    *

    ResponderExcluir
  3. Pior é que cada vez mais estes e-mails 'do mau' tem se tornado realistas. Não dá pra clicar em absolutamente NADA, mesmo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Recebo em média uns 05 emails deste tipo por mes, é sempre a mesma historinha, nao sei como caem nisto ainda...

    ResponderExcluir
  5. Eu descobri um e-mail fantástico na internet e gostaria de compartilhar com todos internautas no mundo.Um grande abraço a todos e um ótimo final de ano.

    ResponderExcluir

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.