Ética, Comunidades e uma Explicação.


Ontem fiz um artigo jogando a merda no ventilador otaku.

Reiterando o que disse aos envolvidos, quero esclarecimentos, não necessariamente julgar ou qualquer coisa. Como já li, quem julga é juiz (ou Deus, se você tiver fé). A minha basta apenas entender.

Tudo tem duas moedas, dois lados e pontos de vistas muitas vezes tão distintos quanto água e óleo, mas ambos os lados tem que ser respeitados enquanto houver das partes educação.

Não obtive respostas do William, dono da comunidade da qual fui expulso. No entanto, o Alcides me respondeu, como esperava que fizesse. Como em nossa relação de amizade (e profissional, diga-se de passagem) nunca houveram máculas, acredito no que ele me disse e como me pediu segredo do motivo de seu sumiço vou respeitar.
1- Porque já sabia disso, ele me contara ano passado sobre isso;
2- Nunca me deu motivos para desconfiar.

Entrei em contato com o jovem prejudicado e até agora não li a versão dele dos fatos (orkut é um meio vago, e não considero, afinal de contas "é o orkut"), mas li relativamente a respeito de uma outra ex-colaboradora do evento.

Não citei valores ou outras coisas porque não convém, o objetivo é obter respostas.

Acusações já tiveram bastante
.

Também já tive o prazer de receber nos comentários alguém que é extremamente ligado ao Alcides, inclusive nesse ato, e visando a transparência, copio e colo o comentário que ele deixou:

William é irmão do Acides, que organizava as caravanas antigamente, e até hoje ainda ajuda a organizar, porque nem sempre era o Alcides que fechava com os hotéis e as empresas de ônibus, embora o William só tenha ido conosco na AF2007. (O William agora é evangélico e não vai mais em eventos nem aparece pessoalmente. Eu o vi em 2007~2008 e nunca mais desde então.)

Eu continuo na comunidade, e o tópico continua lá, trancado. O motivo que o William me deu é que ele expulsou as pessoas que estavam xingando o Alcides, como também os outros que estavam no tópico mas não causavam mal nenhum tal como o Ricardo (Nota do Autor: Dragus) e a Mayu.

Eu RI ALTO quando percebi que nas três primeiras páginas só haviam xingamentos contra o Cid e a maioria deles começava com ou havia uma das seguintes frases no corpo da mensagem:

"Pô nem sou da comunidade mas o Cid é um ladrão."
"Nem sou do RJ, moro em SP e eu sabia que isso ia dar merda."
"Conheço o cara não, nem ninguém da comunidade mas esse cara tem que ir pra cadeia junto com os organizadores!"


Eu sempre me pergunto se esse tipo de comentário é realmente necessário.... como eles chegaram na comunidade, no exato ponto do tópico? Óbvio que alguém fica spammando no msn "AE COMENTA AQUI" para um assunto que não tem nada para com quem não faz parte da comunidade e da caravana em si.

----

Enfim, meu parecer:
- William está errado em expulsar, porém acho correto o expulsamento das pessoas que eu citei com comentários acima.
- Alcides deve uma grana arrombada, sim. Deve pagar? Sim. O último contato que eu tive com ele foi de que ele iria cancelar a caravana para Oktoberfest porque menos de 1/5 das pessoas confirmadas havia pago, nessa mesma conversa ele ainda estava desesperado atrás de dinheiro.
Cid ia se mudar para a Lapa, para parar de morar no Realengo.. sabe onde o cara mora agora? BigField, em um quadrado menor do que a minha casa (Quem já viu aonde eu moro, sabe.) e tem uma banca de jornal que nem mesmo é dele, era do pai, na castelo branco.
Em suma, ele não tem dinheiro para pagar agora nem muito em breve. Se ele ralar muito até o final do ano ele paga, com certeza.

Só acho chato mancharem o nome dele assim, de como se ele fosse um ladrão de caixa de supermercado. Eu quero que ele volte a fazer caravanas, e afirmo que se ele voltar, as mesmas pessoas que sempre vão, vão estar lá.


Essa é a posição de Rafael.

Havendo novidades e mais respostas transcrevo aqui.

Reiterando o que disse antes: os que vierem fazer dos comentários um picadeiro serão tratados como palhaços.

Ambos os lados tem como falar, basta apenas disposição.

3 comentários:

  1. www.dcosmo.blogspot.com -> Andarilho! Em busca do conhecimento! Conto com seu comentário!
    abraçoo

    ResponderExcluir
  2. É por isso que nem entro em comunidades do orkut. Tem certas coisas que me afetam pessoalmente e refletem instantaneamente na minha vida pessoal.

    Como é que eu me curo do vício neste site? hein? :D

    ResponderExcluir
  3. intiresno muito, obrigado

    ResponderExcluir

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.