Previsões para a Rinha de Galos.


Para quem não sabe, amanhã, dia 05 de Agosto de 2010, uma quinta-feira quatro dos candidatos a presidência vão ser colocados em uma rinha da Rede Bandeirantes de Televisão.

Estarão na rinha Dilma, Marina, Plinio e Serra (ordem alfabética), todos ansiosos para trocar ofensas cientes de que no Brasil a população não quer ver propostas, mas sim palavrões e barracos.

Alguns "fatos efadonhos" que serão tema do debate:
- Alguém vai lembrar a Marina que ela não aguentou a pressão quando ministra e fugiu;
- Alguém vai lembrar que Dilma foi criminosa;
- Alguém vai cutucar o buraco do Serra (o do metrô, heim);
- Alguém vai perguntar "Quem é Dilma?";
- Alguém vai lembrar das greves da USP e das surras que a PMSP deu nos grevistas;
- Alguém vai criticar o posicionamento pessoal de Marina em relação aos homoafetivos;
- Alguém vai criticar o sucateamento da educação tanto no país quanto no estado de SP;
- Ninguém vai tocar em temas como aborto, porque é um ganha-perde votos tremendo;
- Alguém vai falar de coisas que não sabe e vai parecer que é verdade.

Mude você essa realidade. Não leve em consideração nenhuma ofensa que qualquer um fizer ou algum dos pontos acima. Se você assistir só pela pancadaria vai PERDER a oportunidade de ver se EXISTE alguma opção.

Avalie OPORTUNIDADES, avalie as PROPOSTAS, avalie o COMPORTAMENTO. Veja SE entre eles algum tem mais do que um plano de mídia, se eles dispõe de PLANO DE GOVERNO. Até o momento a única coisa que foi trocada entre os candidatos foram acusações. Não discutiram nada de importante para a nação e até alguns fizeram declarações com as quais terão que arcar se eleitos (como ofender países da américa latina acusando-os sem prova de serem narcotraficantes... algo muito sério).

Eu, mesmo optando pelo voto nulo, não posso me privar de ASSISTIR. Porque uma coisa é optar por votar nulo por convicção após constatação política (meu caso, que perdi a fé na política), outra muito diferente é votar nulo por preguiça, só pra poder ir para a praia mais cedo ou tomar a cervejinha do dia depois de fuder com a nação.

Não sejamos imbecis... Não dessa vez.

Debate entre presidenciáveis:
BAND, 22hs, Quinta-Feira - 05/08/2010.

3 comentários:

  1. Como estou em férias na faculdade, talvez até assista, mas minha mente anda tão cansada que não sei se vou poder separar as coisas. Meu desânimo político é grande, mas vou tentar fazer o melhor possível.

    Saudade daqui e de vocês!

    ResponderExcluir
  2. A mais pira verdade. BAderna e esse nível de assunto só serve para camuflar o candidato incompetente.

    ResponderExcluir

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.