Quando?

 

Semana passada percebi, pelo twitter, que algumas pessoa se perguntavam algo, a pergunta era: Quando? Alguns perguntaram ao Dragus, também me perguntaram, mas não obtiveram resposta. Por que?

POR QUE?

Porque por mais que houve a resposta para tão clamada questão, ainda não havia motivo para revelar tão aguardada resposta. Mas agora, você, caro leitor, deve se perguntar, também, qual motivo de tantos querem saber isso. E sabe qual é a resposta pra essa outra questão?

NÃO SEI

Mesmo não sabendo compreendo, compreendo. Compreendo o anseio pelo saber, pela descoberta, afinal o ser humano é, em alguns casos, um ser sedento pelo saber, um ser sedento pelo conhecimento. O conhecimento fascina, o conhecimento vicia, por conta disso todos querem saber, mesmo que o conhecimento adquirido não tenha muito uso prático, o importante é conhecer, descobrir algo novo.

E quão doce é o sabor da descoberta, como é boa a sensação que temos quando nos conhecemos algo novo, aquilo nos inebria de tal forma que somos tomados por um êxtase indescritível. Só quem já experimentou tal sensação sabe do que falo. Em contra partida isso se torna um vício, pois somos tomados de súbitos pela vontade de saber mais, de conhecer mais, de descobrir mais e mais e mais, como se nossas mentes até então estivessem completamente vazias.

O desejo por conhecer o desconhecido é algo tão forte que chega a ser quase algo primitivo, porém, diferente de outros instintos animais, diferente de outros vícios e manias, o desejo pelo saber, esse vício, é algo prazeroso e saudavel. Não devemos nos reprimir desse desejo, muito menos deixar de saciá-lo. Por mais inútil que possa parecer, conhecimento é conhecimento, em algum ele pode se mostrar mais últil do que aparentava inicialmente.

Por tanto meu caros, sigam em suas buscas pelo saber, não se deixem oprimir, muitos menos que os impeçam de obter o conhecimento que tanto desejo. Da mesma forma compartilhe, não guarde só para si, o conhecimento deve ser de todos, não de apenas um ou de um pequeno grupo.

Até a próxima




































Ah! antes que me esqueça...



FELIZ ANIVERSÁRIO DRAGUS!


Em sua homenagem, esse singelo bolo.
 


Sim é hoje!

4 comentários:

  1. ahhahah, parabéns pelo post, parabéns aniversariante DRAGUS!

    ResponderExcluir
  2. Viva!

    PK até trouxe estrelinhas!
    ✥ ✦ ✧ ✩ ✫ ✬ ✭ ✮ ✯ :)

    As estrelinhas são para provocar e enfeitar o bolo. :)

    O que queria mesmo é deixar uma mensagem.

    O Dragus é e sempre será uma pessoa especial para mim. Nestes três anos na web, vejo nele uma pesssoa de caráter e honradez.

    Uma vez eu disse em uma conta do twitter que deletei:

    Por trás de um grande homem está uma grande mulher. E é a fidelidade, a lealdade, e a firmeza de caráter que vejo em suas manifestações pela web, mesmo quando este dragão está soltando fogo pelas ventas.

    Feliz aniversário, meu amigo e que você, junto com sua família obtenha tanto sucesso e concretize todos os seus objetivos.

    Daqui, torço por você!

    PS: Qual parte do bolo será cortada primeiro?

    ResponderExcluir
  3. Aê!
    Parabéns, Dragus!

    =D

    Beijão

    Ana

    ResponderExcluir

Cuidado com sua postura ao comentar:
A responsabilidade pelas opiniões expostas nessa área é de de seus respectivos comentaristas, não necessariamente expressando a opinião da equipe do Pensamentos Equivocados.